CI

Ministro representa Lula na 17ª Colheita Oficial do Arroz

Guedes dará início a colheita brasileira do arroz da safra 2005/2006


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto, representando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa na próxima sexta-feira, (02-03), às 10h, na Granja Piraí, em São Gabriel (RS), da 17ª Colheita Oficial do Arroz. Durante a solenidade, Guedes Pinto dará início, simbolicamente, a colheita brasileira do arroz da safra 2005/2006.

A solenidade será acompanhada pela governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Machado, do presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, Frederico Antunes, e do presidente da Federarroz, Valter José Pötter.

Após o ato simbólico, na Granja Piraí, o ministro Guedes e demais autoridades seguem para o Parque Assis Brasil, onde acontece a programação da 17ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Guedes visitará a vitrine tecnológica e os estandes da exposição e destacará a liberação de recursos para a comercialização da safra 2006/07.

Em seguida, o ministro da Agricultura e demais autoridades seguirão para a sede do Sindicato Rural onde acontecerá o almoço para aproximadamente três mil pessoas, incluindo agricultores, representantes da bancada ruralista federal gaúcha, deputados estaduais, prefeitos, dirigentes da Conab, Banco do Brasil, Irga, Farsul, Embrapa e outras instituições da orizicultura nacional.

Câmara Setorial – A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz realizará sexta-feira, no auditório do Parque Assis Brasil, na cidade de São Gabriel (RS) sua 8ª reunião ordinária. Durante o encontro, com o início previsto para às 16h30, serão realizadas avaliações da safra 2005/20006, projeções para a safra 2006/2007 e para o mercado internacional, além da importação de arroz do Mercosul, via varejo. Também constam da pauta medidas de controle fiscal, fitossanitário, resíduos tóxicos e pesagem nas importações do Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.