Minnesota mistura mais etanol à gasolina

Agronegócio

Minnesota mistura mais etanol à gasolina

Nos últimos meses, os preços do etanol nos EUA vem caindo em razão da superprodução
Por:
1 acessos

O governador de Minnesota, nos Estados Unidos, Tim Pawlenty, assinou ontem uma lei que vai dobrar o volume de etanol misturado à gasolina vendida no estado nos próximos oito anos.

Minnesota se tornou o primeiro estado a exigir a mistura com etanol em 1997. Na época, o percentual foi definido em 10% de etanol derivado do milho. Com a nova lei, a porcentagem sobe para 20% em 2013.

"Esta lei fortalece o agronegócio, melhora a qualidade do ar que respiramos e reduzir nossa pouco saudável dependência de combustível importado", afirmou Pawlenty em um comunicado distribuído à imprensa.

O político estima que ao dobrar o teor de etanol de milho na gasolina, deverá criar 6.157 novos postos de trabalho e criar um mercado de US$ 1,58 bilhão. A proposta de aumento do mix foi apresentada em setembro do ano passado.Atualmente há 14 unidades que produzem etanol do milho no estado. Outras duas unidades estão em construção em Minnesota. Estima-se que os produtores de milho do estado destinem 15% de sua lavoura à produção de etanol. Minnesota é o quarto maior produtor americano de etanol de milho, atrás apenas de Iowa, Illinois e Nebraska. Nos últimos meses, os preços do etanol nos EUA vem caindo em razão da superprodução.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink