CI

Missão americana visita o Show Rural Coopavel


Uma missão oficial do governo norte-americano visitou ontem (17-02) o Show Rural Coopavel, evento que iniciou pela manhã e termina na próxima sexta-feira no Centro Tecnológico da Coopavel, em Cascavel. O presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, diz que a vinda da comitiva é um sinal da importância que a agricultura brasileira está despertando nos Estados Unidos.

A comitiva, chefiada pelo diretor do departamento de Agricultura do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Ronald Verdonk, teve como destaque o presidente da Associação Americana de Soja, Dwain Ford, além de assessores parlamentares da Câmara Setorial da Agricultura do Congresso Americano. A vinda do grupo ocorre uma semana depois que os norte-americanos encaminharam a proposta da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) para o governo brasileiro.

Os EUA sugeriram eliminar a tarifa de importação para cerca de 65% dos produtos de bens de consumo e produtos industrializados e 56% dos agrícolas. Para Ronald Verdonk, a oferta é o ponto de partida para a negociação da Alca. O evento reúne cerca de cinco mil experimentos voltados à agricultura, além das principais novidades em máquinas e equipamentos agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.