Missão chilena já está no Brasil

Agronegócio

Missão chilena já está no Brasil

Os chilenos estiveram todo o dia de ontem no Mapa para conhecerem a metodologia usada para construir a nova estrutura do ministério
Por:
140 acessos

Representantes do Ministério da Agricultura do Chile estão no Brasil para conhecer a estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os chilenos estiveram todo o dia de ontem no Mapa para conhecerem a metodologia usada para construir a nova estrutura do ministério (que vigora desde 2004) e assistiram a exposições sobre o funcionamento de todas as secretarias do ministério.

“Estamos nos preparando para uma reestruturação do nosso ministério, que deixará de ser apenas da agricultura e passará também a cuidar da alimentação. A rapidez, a forma clara e inteligente com que foi feita a reestruturação no Brasil chamou a nossa atenção”, esclarece Cristian Saez, chefe da delegação chilena, que conta com mais 16 pessoas. De acordo com Saez, o grupo também conheceu a estrutura da pasta canadense de agricultura.

“Vamos reunir as informações que obtivemos e condensar numa proposta de mudança que deve ser apresentada em novembro”, explica Saez. “A inovação na criação da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio e o papel da Conab são exemplos da importância das atividades do Mapa”, afirmou o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), Carlos Américo Basco.

Hoje, a delegação deve conhecer as experiências da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink