Missão da OIE verifica ações antiaftosa em MS e no Paraguai

Agronegócio

Missão da OIE verifica ações antiaftosa em MS e no Paraguai

A visita pode ser um passo fundamental para o fim dos embargos à carne do Estado
Por: -Edílson Oliveira
3 acessos

A missão da Organização Internacional de Epizootias (OIE) chegou nessa quinta-feira (07-12), por volta das 11h15 em Eldorado (MS), para uma visita de dois dias na região do cone sul. Os técnicos ligados à Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) fazem o possível para não divulgar nada sobre o roteiro de visitas e evitam falar com a imprensa.

Logo após chegar ao aeroporto da Fazenda Macuco, a equipe chefiada pelo italiano Vincenzo Laporde e integrada pelo mexicano Cristovam Zepeda Zaim e pelo belga Helph Fussel, acompanhados pelos técnicos da Iagro e pelo diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jamil Gomes de Souza, registraram-se em um hotel e foram almoçar em uma churrascaria, na saída para Naviraí.

Os três técnicos da OIE visitaram o escritório local da Iagro e colheram informações. Eles tentam obter informações sobre as ações adotadas para eliminação dos focos de febre aftosa. A visita pode ser um passo fundamental para o fim dos embargos à carne do Estado.

Logo após o almoço, sem comunicar para onde iam, visitaram fazendas em Eldorado. Havia a expectativa de visita ao frigorífico Fibrasil e em pontos de revenda de vacinas e outros produtos agropecuários. A visita deve prosseguir hoje, em Japorã, e após o meio-dia, a delegação deve atravessar a fronteira e fazer vistorias no lado paraguaio.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink