CI

Missão da União Européia avalia rebanho do Paraguai

A partir de maio os frigoríficos paraguaios poderão retomar as exportações para a UE


Uma missão de técnicos da União Européia (UE) desembarcou na segunda-feira no Paraguai para realizar uma auditoria sobre a produção, sanidade e industrialização da carne bovina, para avaliação de tornar aquele país fornecedor do continente. O presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), Hugo Corrales, acredita que a partir de maio os frigoríficos paraguaios poderão retomar as exportações para a UE.

Ontem a missão européia se dividiu em dois grupos. Uma esteve no laboratório central do Senacsa e outro visitou o frigorífico Neuland. Depois os técnicos visitariam a regional do Senacsa do Departamento de Amambay, visitando Capitán Bado, Pedro Juan Caballero e Bella Vista. Segundo Corrales, os auditores da UE viajarão também para a região de Avalo Sánchez, fronteira com o Bolívia, diante do surgimento de focos de febre aftosa em território boliviano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.