Missão do Mapa negocia acordos com Japão e Coréia

Agronegócio

Missão do Mapa negocia acordos com Japão e Coréia

Uma missão técnica do Ministério da Agricultura visitará, de 9 a 13 deste mês, a República da Coréia e o Japão
Por:
1 acessos

Uma missão técnica do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visitará, de 9 a 13 deste mês, a República da Coréia e o Japão. Na Coréia, os técnicos brasileiros vão solicitar a vinda de uma nova missão ao país para habilitar estabelecimentos produtores de carne de aves. O Brasil já tem 4 estabelecimentos habilitados a exportar carne de frango para a Coréia, mas possui outros 34 que negociam com diversos países e que poderiam fornecer aos coreanos, que necessitam importar o produto entre 80 a 100 mil toneladas por ano.

Precursora:

A viagem dos técnicos brasileiros antecipará a discussão de alguns temas que constarão da pauta de negociações do presidente Lula e do ministro Roberto Rodrigues durante a visita que farão àqueles países de 23 a 28 de maio próximo. A missão, composta pela secretária de Relações Internacionais do Agronegócio, Elisabete Torres Serodio, e por técnicos dos departamentos de Saúde Animal e de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Mapa, vai negociar também um memorando de entendimentos para a criação de um comitê consultivo agrícola entre os dois países.

Durante os dois dias de visita (09 e 10 ), os brasileiros manterão contatos com autoridades do Ministério de Agricultura e Floresta da República da Coréia. No Japão (dias 12 e 13-05), os representantes do Mapa vão debater questões de sanidade animal com autoridades do Ministério de Agricultura, Florestas e Pesca daquele país e visitarão a sede do Serviço de Quarentena Animal em Iocoama, próximo a Tóquio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink