CI

Missão do Panamá inicia inspeção para ampliar importação de material genético

Sêmen e embriões bovinos são do interesse do país


Uma missão de veterinários do Panamá inicia nesta segunda-feira (21) inspeções para ampliar as compras de material genético bovino (sêmen e embriões) do Brasil. Segundo a responsável pela coordenação de Trânsito e Quarentena Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Judi Maria da Nóbrega, o grupo permanece no país até o dia 27 e deverá visitar propriedades, centrais de coleta e de processamento de material genético, e conhecer o serviço veterinário oficial. Os estados que serão visitados são Minas Gerais, São Paulo e Goiás. 

A coordenadora prevê que as exportações deste material deverão ser ampliadas consideravelmente, pela necessidade do produto por parte dos panamenhos, e porque será simplificado o acordo sanitário existente entre os dois países, facilitando o comércio. 

A exportação de material genético gera receita de exportações, sendo estratégica do ponto de vista sanitário, zootécnico e genético. O interesse panamenho revela  reconhecimento do alto padrão sanitário no Brasil,  destacou Judi da Nóbrega. 

Além disso, o potencial genético e zootécnico dos nossos animais contribui para melhorar rebanhos estrangeiros, tanto na produção de carne como de leite, principalmente nos países em desenvolvimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.