CI

Missão do Reino Unido negocia com suinocultor na Expointer

O objetivo é negociar a venda de sêmen da Grã-Bretanha para o Rio Grande do Sul


A Expointer 2007 conta com a participação de 14 países, cinco com estandes e os demais com delegações. Uma das principais inovações da feira será promovida pela representação do Reino Unido, que está com duas áreas para negócios. Um dos espaços divulga a genética bovina e ovina da Grã-Bretanha na quadra 43 e outro está situado no Pavilhão de Suínos. "Pela primeira vez estaremos fora do Pavilhão Internacional na Expointer", afirmou a cônsul honorária britânica em Porto Alegre, Denise Pellin. Segundo ela, um estande junto ao Pavilhão dos Suínos facilita o intercâmbio entre cinco produtores britânicos e criadores brasileiros. O objetivo é negociar a venda de sêmen ao RS. Na comitiva, está o diretor-presidente da Associação Britânica de Suínos, Robert Overend. "Queremos fortalecer os contatos já feitos e obter novos parceiros", disse Denise.

No estande dedicado à genética bovina e ovina, convidados do Consulado Britânico pretendem promover a qualidade de raças daquele país. A comitiva terá a liderança de Rob Wills, representante do British Livestock Genetics, um consórcio de indústrias que negocia ações para exportação de animais e genética.

Conforme a Secretaria da Agricultura, Uruguai, Chile, Equador e Alemanha mantiveram divulgação no Pavilhão Internacional. Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, China, Egito, EUA, Peru e Venezuela serão representados. O local abriga os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.