Missão européia faz inspeção sanitária no Paraguai
CI
Agronegócio

Missão européia faz inspeção sanitária no Paraguai

Por: -Admin

No dia 3 de fevereiro, segunda-feira, chega ao Paraguai uma missão técnica da União Européia para realizar no país uma inspeção sanitária nas regiões de San Pedro e Chaco, únicas atualmente habilitadas para exportação ao bloco. A União Européia foi o único mercado a manter suas portas abertas às carnes paraguaias, por meio de um acordo de regionalização das exportações, depois que um foco de febre aftosa foi descoberto na região de Canindeyú, divisa com Mato Grosso do Sul, no ano passado.

Na ocasião, os técnicos também deverão visitar a região e manter contato com representantes do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul), para se certificarem dos trabalhos feitos na região para eliminar da epizootia e a atual situação sanitária da área. Como parte de um procedimento sanitário chamado de "rastreamento epidemiológico", o Senacsa (Serviço Nacional de Saúde Animal), do Paraguai, informa que foram analisadas mais de 50% das 35 mil amostras de sangue colhidas em 27 propriedades de Canindeyú, sendo que até o momento todos os resultados deram negativos para o vírus da febre aftosa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.