Missão gaúcha negocia com Uruguai


Agronegócio

Missão gaúcha negocia com Uruguai

Por:
1 acessos

Dois assuntos importantes para a agropecuária gaúcha serão debatidos hoje (10-04) e amanhã por políticos e empresários do Rio Grande do Sul e autoridades uruguaias. A liberação das importações de bovinos brasileiros pelo país, a exemplo do que foi feito recentemente pelo Brasil em relação ao boi vivo uruguaio, é um dos temas que será tratado pela missão empresarial e parlamentar em visita a Montevidéu.

A missão também vai tratar de medidas para estimular a compra e venda de arroz entre os países do Mercado Comum do Sul (Mercosul). A elevação da Tarifa Comum de Exportação (TCE) para o arroz de origem norte-americana e européia é uma das propostas a ser apresentada no encontro com o presidente uruguaio Jorge Batlle, durante audiência amanhã.

Oito deputados, entre os quais o presidente da Assembléia Legislativa, Vilson Covatti, e o presidente da Comissão do Mercosul da Assembléia, Berfran Rosado, representam o Estado na parte política. A missão conta, também, com 15 empresários. O presidente da Federação da Agricultura, Carlos Sperotto, e representantes da Federação das Indústrias do Estado, Federação das Associações Empresariais e da Federação das Associações Comerciais integram a comitiva.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink