CI

Missão mexicana chega ao País

A expectativa é ampliar o mercado para exportações brasileiras


A expectativa é ampliar o mercado para exportações brasileiras

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu, nesta segunda-feira (5), autoridades sanitárias do México para realizar visitas em estabelecimentos fabricantes de produtos de carne termoprocessadas de bovinos e suínos. A reunião inicial aconteceu no gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa, em Brasília.


A missão dos representantes mexicanos é verificar os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) junto às empresas a serem visitadas, almejando uma possível habilitação de estabelecimentos para exportação de carne ao País.

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó, o SIF está disponível para fornecer informações e garantias, desde a origem da matéria-prima até a expedição do produto final, de forma a contemplar a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva.

Os auditores da missão farão visita aos 12 estabelecimentos fabricantes de produtos industrializados de carne bovina e suína, dentre eles, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A reunião final acontecerá no dia 15 de maio, no Mapa. As autoridades sanitárias apresentarão ao Ministério, no prazo de 30 dias, um relatório oficial contendo as principais observações e a decisão quanto às habilitações dos estabelecimentos visitados.


Saiba Mais:

O SIF é responsável por verificar as condições higiênico-sanitárias e o cumprimento das legislações nacional e internacional para a produção, industrialização e comercialização de produtos de origem animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.