Missão russa deve vir ao Brasil em dezembro para inspecionar indústrias de carne

Agronegócio

Missão russa deve vir ao Brasil em dezembro para inspecionar indústrias de carne

Anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, após reunião em Moscou
Por:
304 acessos

Anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, após reunião em Moscou

A Rússia deve enviar ao Brasil, no início de dezembro, uma missão técnica para inspecionar indústrias processadoras de carnes bovina, suína e de aves. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, após se reunir com o vice-chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo, Yevgeny Nepoklonov, em Moscou. No encontro, Novacki também destacou a importância do diálogo entre os dois países para o fortalecimento do comércio bilateral.

O Mapa – informou o secretário-executivo durante a audiência – lançou recentemente o Plano Agro+. Trata-se, acrescentou, de um conjunto de medidas voltadas à desburocratização, simplificação e modernização das normas e procedimentos do ministério. O objetivo é facilitar o comércio de produtos agropecuários nos mercados interno e externo. Novacki fez ainda gestões para viabilizar os embarques brasileiros de ingredientes de rações pets para a Rússia.

Outro ponto tratado na audiência foi a abertura do mercado brasileiro a peixes e trigo da Rússia. Yevgeny Nepoklonov lembrou que o assunto foi debatido entre os dois países durante a última reunião do G20, na China. Novacki reforçou o desejo do Brasil em intensificar as trocas comerciais com aquele país.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink