Missão Técnica Brasileira à Angola tem participação da Companhia
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Missão Técnica Brasileira à Angola tem participação da Companhia

Entre os dias 25 e 29 de abril, a Conab participará de missão do governo brasileiro em Angola
Por:

Entre os dias 25 e 29 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participará de missão do governo brasileiro em Angola. A viagem tem como objetivo prover requisitos técnicos e operacionais para a prospecção e formulação conjunta de programa de cooperação entre os dois países para o desenvolvimento de regiões irrigadas.

A troca de experiências tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da Província do Cunene, região localizada no Sul da Angola e que, nos últimos anos, sofre com grave seca. A atuação da Companhia na missão irá contribuir com a aplicação de conhecimentos sobre políticas de apoio à agricultura familiar e reservas estratégicas de alimentos básicos.

“É importante conhecermos a realidade local e assim poder contribuir para os debates, a exemplo da implementação dos programas e ações vinculados à agricultura familiar”, avalia a gerente de Operações da Agricultura Familiar e da Sociobiodiversidade da Conab, Kelma Cruz, que irá acompanhar a comitiva.

De acordo com o gerente de Cadastro e Credenciamento de Armazéns da Companhia, Saulo Medeiros, o conhecimento da estatal sobre a logística de armazenagem e deslocamento de produtos também é fator importante para o auxílio à Região. “A ideia é contribuir com o diagnóstico da infraestrutura de produção, processamento, transporte e armazenamento de produtos, visando subsidiar estratégias para cooperação”, destaca.

Além da Conab, participam da missão técnica a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), dentre outros.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.