CI

Missão veterinária russa chega hoje ao MS

Segundo o Mapa, esta é a maior delegação do serviço veterinário da federação russa que já esteve no Brasil


Três técnicos da missão russa, que está no Brasil desde terça-feira da semana passada, chegam hoje à noite a Campo Grande. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os especialistas ficam no Estado até sábado pela manhã.

A finalidade da visita é analisar a situação epizoótica (ações sanitárias desenvolvidas) em Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (13-09) pela manhã, a Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) apresentará aos especialistas os serviços de defesa sanitária desenvolvidos, principalmente, na região de fronteira com o Paraguai.

"Essa visita é parte de um programa maior de verificação que eles estão fazendo no País, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná", explica o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha, que acompanhará o grupo enquanto estiver no Estado.

Missão:

Segundo o Mapa, esta é a maior delegação do serviço veterinário da federação russa que já esteve no Brasil. Aproximadamente 20 técnicos e representantes do Governo russo passarão vinte dias no País para avaliar toda a cadeia produtiva da carne. Para o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o Governo brasileiro irá se esforçar para cumprir todas as exigências feitas pelo serviço veterinário russo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.