CI

Missão visita frigoríficos em GO

Serão inspecionados frigoríficos e abatedouros de aves e de suínos


Na próxima terça-feira (06-03), uma missão da União Européia vem a Goiás inspecionar frigoríficos e abatedouros de aves e de suínos em Rio Verde (GO). Em 2006, as exportações goianas de carnes bovinas para a União Européia chegaram a quase 300 mil dólares. Nessa quarta-feira (28-02), uma missão chilena esteve em Rio Verde inspecionando resíduos de medicamentos, pesticidas e carnes, em frigoríficos da cidade. Goianésia também recebeu a missão da União Européia que inspecionou o controle de resíduos dos animais em uma fazenda da cidade.

Segundo a Agrodefesa, essas missões vêm ao Estado para constatar se o serviço de controle sanitário é mesmo rigoroso como é divulgado pelo Estado e conferir de perto a garantia da carne bovina que eles compram. A agência reforça que essas visitas de técnicos significam a abertura de mais mercados para a carne bovina produzida em Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.