MAIS UM ESTADO

Missouri limita uso do herbicida Dicamba

Tennessee também pode limitar o herbicida
Por: -Leonardo Gottems
471 acessos

O Departamento da Agricultura do estado norte-americano do Missouri decidiu banir o uso do herbicida da Basf à base de Dicamba em algodão e soja a partir do dia primeiro de Junho em 10 condados do sudoeste e no resto do estado depois do dia 15 de Julho para prevenir danos a lavouras vizinhas. A decisão foi tomada depois de ouvir produtores, pesquisadores e empresas químicas. A agência estatal afirmou que deve limitar também as versões do herbicida da Monsanto e da DuPont.

“Nossa intenção em emitir uma etiqueta local é proteger a tecnologia para o futuro”, afirmou o diretor de agricultura do estado, Chris Chinn. Em todo o país, existiram reportes de que o Dicamba danificou mais de 3,6 milhões de acres neste ano, apesar da aprovação da Agência de Proteção Ambiental Americana das formulações de baixa volatilidade que eram projetadas para minimizar a dispersão nas aplicações.

O estado do Arkansas também propões um banimento do uso do Dicamba depois do próximo dia 16 de abril. A Agência de Proteção Ambiental Americana anunciou novas restrições sobre quando e como o Dicamba é usado e se requer treinamento especial dos aplicadores.

“O Missouri está entre vários estados que esperam tomar providências adicionais para restringir como o herbicida é usado e ir além da restrição de uso no rótulo. O Tennessee provavelmente anunciará restrição nos rótulos no início de Dezembro”, disse ao portal The Progressive Farmer.

O estado do Missouri, que fica ao Sudeste de Iowa e Illinois, é sede da multinacional Monsanto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink