CI

Misturadores de ração total promovem ganhos ao rebanho e ao produtor

Para cliente Casale, os benefícios dos vagões não se limitam ao ganho de peso dos animais


Para cliente Casale, os benefícios dos vagões não se limitam ao ganho de peso dos animais


“É uma empresa excepcional no ramo da pecuária, tradicional há muitos anos no trabalho com a linha de confinamento. Acho que é primordial o uso das máquinas no campo, e a Casale oferece essa qualidade que vimos aqui”, declarou o confinador Fernando Nemi Costa, Diretor da Costa Consultoria de Novo Horizonte/SP, na Feicorte 2011.


Durante o evento, realizado de 13 a 17 de junho na capital paulista, a Casale expôs em estande próprio uma linha variada de máquinas de médio porte, destinadas a produtores de confinamento e criação de animais, dentre elas colhedoras de forragem, vagão forrageiro e diferentes tipos de vagões misturadores, cuja finalidade é promover uma alimentação balanceada e homogênea ao rebanho. Para Costa, estas máquinas “dão um diferencial bem melhor que os vagõescomuns”. E explica: “A gente tem feito uma conta: se você conseguir ter um ganho de peso que é bem pequeno, 120g a mais por dia, você consegue pagar o seu investimento no próprio ano. Então é muito viável usar máquinas de qualidade que fazem essa mistura total, que pesam os ingredientes.”

O Diretor da Costa Consultoria explica que os benefícios dessas máquinas não se limitam ao ganho de peso dos animais. “Há muitos outros fatores que propiciam seu negócio. Por exemplo: você vai evitar problemas de doenças digestivas que podem ocorrer, porque a ração é bem misturada, e outros fatores que favorecem o manejo no confinamento”, diz.


Balanço positivo - Sobre a participação da Casale na 17ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - Feicorte, o gerente comercial José Henrique Karsburg considera como extremamente positiva e já faz planos para o próximo ano. “Tivemos inúmeros contatos com criadores, técnicos e pessoas ligadas à cadeia da carne que utilizam e indicam nossos produtos, e que divulgam a marca Casale no setor da pecuária brasileira. Na próxima edição estaremos juntos.”


As informações são da assessoria de imprensa da Casale Equipamentos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.