CI

Moagem atinge 26,54 milhões de toneladas até setembro em MS

Total representa alta de 3,28% na comparação com safra passada


Total representa alta de 3,28% na comparação com safra passada

A moagem de cana em Mato Grosso do Sul alcançou 26,54 milhões de toneladas até a segunda quinzena de setembro, como indicou nesta terça-feira (16) a Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). O total representa uma alta de 3,28% sobre o mesmo período do ano passado, quando as indústrias tinham processado 25,69 milhões de toneladas.


"Ainda não estamos com o aumento esperado, mas se o clima não atrapalhar novamente, poderemos passar dos 3,8% atuais para os 14% estimados", alega o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.

Na última quinzena de setembro, 37,31% da cana-de-açúcar moída foram destinadas à produção de açúcar, o que representa uma queda de 7,97% sobre o idêntico intervalo da safra passada (39,85%). No acumulado da safra, esse índice corresponde a 36,41%.

Para o etanol foram destinados 62,69% da cana moída na última quinzena. Desde o início da safra 63,59% foram destinados para a produção do produto. A entidade monitora o processamento das 22 usinas em operação no Estado a cada quinze dias.

Expectativa
A previsão é que a moagem na safra 2012/13 em Mato Grosso do Sul alcance 38,6 milhões de toneladas. Para o açúcar é estimado um volume de 1,91 milhões de toneladas. Já para o etanol a expectativa é que o estado alcance 507 milhões de litros de etanol anidro e 1,48 milhão de litros de hidratado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.