CI

Moagem de cana deve chegar aos 556 milhões de toneladas

Segundo Datagro Consultoria Agrícola



A moagem de cana-de-açúcar para safra 2014/15 deve atingir 556 milhões de toneladas na Região Centro-Sul. O número representa cerca de 6,8% de queda em relação à temporada 2013/14, segundo o presidente da Datagro Consultoria Agrícola, Plínio Nastari.


A atual safra de cana no Brasil deverá atingir 612 milhões de toneladas, e a região Centro-Sul do país deverá produzir 32,87 milhões de toneladas de açúcar. Isso significa queda de 3,7% na comparação com a safra passada. Serão produzidos 24,02 bilhões de litros de etanol, uma redução de 6,7% com relação a safra anterior.

“A taxa de renovação dos canaviais no Centro-Sul está abaixo do ideal em virtude das variações climáticas e do solo pouco favoráveis”, explica Nastari. Para ele, essa safra é heterogenia, com diferentes regiões produtoras do Centro-Sul sofrendo impactos diversos na produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.