CI

Moagem de cana do centro-sul na 1ª quinzena de setembro cai ante agosto

Menor moagem se deve à paralisação para manutenção realizada pelas usinas


SÃO PAULO (Reuters) - O volume de cana-de-açúcar processado pelas unidades produtoras da região centro-Sul do Brasil totalizou 41,96 milhões de toneladas nos primeiros 15 dias de setembro, alta de 12,79 por cento ante a mesma quinzena de 2011, informou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), em nota nesta terça-feira (25).

Mas o total processado caiu 9,68 por cento em relação à última quinzena de agosto de 2012 (46,47 milhões de toneladas), devido a paradas para manutenção.

"Apesar da pouca chuva registrada no início de setembro, a menor moagem se deve à paralisação para manutenção realizada pelas usinas neste período", declarou o presidente interino da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

A fabricação de açúcar somou 3,14 milhões de toneladas nos primeiros 15 dias de setembro, alta de 13,5 por cento na comparação com o mesmo período de 2011. Já a produção de etanol somou 1,80 bilhão de litros --dos quais 810,93 milhões de litros de anidro e 990,43 milhões de litros de hidratado-- alcançando um crescimento de 11,63 por cento contra igual quinzena do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.