CI

Moagem de cana no Centro-Sul do país aumenta quase 12%

Na última quinzena de fevereiro, foram processadas 54,3 mil toneladas de cana


A moagem de cana-de-açúcar até o final de fevereiro chegou a 596,18 milhões de toneladas na região Centro-Sul do país. Segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), a quantidade processada significa o aumento de 11,95% sobre os 532,55 milhões de toneladas moídos no mesmo período da safra passada.

Na última quinzena de fevereiro, foram processadas 54,3 mil toneladas de cana. Do total processado até o final de fevereiro, 54,7% foram destinados à produção de etanol. A produção do combustível totalizou 25,5 bilhões de litros, com crescimento de 19,57% em relação ao mesmo período da safra anterior.

Desse volume, 14,5 bilhões de litros foram de etanol hidratado (usado diretamente no abastecimento de veículos) – aumento de 15,6%. Foram produzidos ainda 11 bilhões de litros de etanol anidro (para mistura com a gasolina), 25,2% a mais do que na safra passada. A produção de açúcar usou 45,2% da cana processada até o final de fevereiro. Foram produzidos 34,27 milhões de toneladas do produto, representando um aumento de 0,55% em comparação à safra anterior do mesmo período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.