CI

Moagem de cana registra aumento de 4,56%

Clima seco dos últimos meses favoreceu a operacionalização da colheita


Foto: Marcel Oliveira

A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas usinas do Centro-Sul totalizou 44,39 milhões de toneladas na 1ª metade de setembro, aumento de 12,08% sobre o valor apurado na mesma quinzena da safra 2019/2020.

Conforme os dados divulgados pela Unica, no acumulado desde o início do ciclo 2020/2021 até 16 de setembro, a moagem somou 459,45 milhões de toneladas - crescimento de 4,56% no comparativo com o mesmo período do último ciclo agrícola. A recuperação da moagem na primeira quinzena de setembro em relação ao valor observado no final de agosto deste ano aconteceu principalmente no Paraná, Mato Grosso do Sul e nas regiões de Assis e Piracicaba, que foram as áreas mais impactadas pelas chuvas no mês anterior.

“O clima seco dos últimos meses favoreceu a operacionalização da colheita e permitiu esse crescimento de 20 milhões de toneladas na moagem registrada até o momento”, destaca o diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues. “Apesar de não refletir a condição geral do Centro-Sul, já ouvimos relatos de empresas que, para evitar pausas, estão avançando na área de colheita e processando cana-de-açúcar antes do período ideal, com possível prejuízo de produtividade e qualidade”, acrescentou.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.