CI

Modelo de negócio da família Pozzobon chega a TV

Programa tem patrocínio do fungicida Aproach® Prima


Programa tem patrocínio do fungicida Aproach® Prima

Na propriedade de 500 hectares, em Santa Maria (RS), a produtividade chega a 65 sacas/ha


Santa Maria (RS) – O programa DuPont Colheita Farta TV conta a história da família Pozzobon, que desde 1936 tem experiência com a pecuária, mas há mais de vinte anos passou a cultivar também a soja, numa área de 500 hectares em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A trajetória de três gerações dos Pozzobon será exibida no Canal Rural neste sábado, a partir das 9h00.


O agricultor Élvio Pozzobon, hoje à frente da propriedade, contou à reportagem sobre mudanças em sua estratégia de negócios que solidificaram o empreendimento rural, além da importância da tecnologia no sucesso da família nessa atividade.

Um dos segredos da bem-sucedida propriedade, que colhe em média 65 sacas de soja por hectare, é o controle da ferrugem. “Sempre são três aplicações do Aproach® Prima, da DuPont e se for área de semente tem que ser quatro. Trabalhamos preventivamente porque depois que a doença se instala não adianta mais. O Aproach® Prima é um produto muito bom”, resume Élvio.

De acordo com a DuPont, Aproach® Prima é um fungicida absorvido rapidamente pela planta, tem efeito sistêmico – age no interior dela – e resiste fortemente à lavagem por chuvas, atributo que resulta em prolongado período de controle da ferrugem da soja. Produto de última geração, esse agroquímico proporciona ainda outros diferenciais de ação desde a fase inicial - como preventivo - até o final do ciclo da ferrugem.


DuPont Colheita Farta TV é um projeto inovador na mídia especializada. Cada reportagem revela, em primeiro plano, os desafios do produtor no dia a dia, bem como suas dificuldades diante do clima, do mercado de commodities e das doenças e pragas. O programa é exibido aos sábados às 9h00 no Canal Rural, com reprise às 13h30 e no domingo, também às 9h00.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.