CI

Módulo lança solução de gestão de riscos para gripe aviária

A operação é baseada no Check-up Tool, software para gestão de riscos


Atenta ao seu novo posicionamento de gestão de riscos, a Módulo está lançando um conjunto de soluções para prevenção e combate à gripe aviária. A operação é baseada no Check-up Tool, software para gestão de riscos, compliance, segurança e gestão do conhecimento. Com metodologia desenvolvida a partir de pesquisas da companhia, a solução auxilia no desenvolvimento de Planos de Continuidade de Negócios (PCN) que englobam continuidade operacional e recuperação de desastres, além de administração de crises.

"Estamos estudando o problema da gripe aviária há um ano, quando alguns clientes nos consultaram sobre planos de contingência e avaliação de riscos na cadeia produtiva", diz Fernando Nery, sócio-fundador da Módulo Security. A gripe aviária é causada pelo subtipo do vírus influenza denominado H5N1. O perigo, segundo especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS), é que este vírus, que hoje tem sido transmitido das aves para o homem, principalmente na Ásia, sofra uma mutação e passe a ser transmitido entre os seres humanos, causando uma pandemia.

Diversas empresas do continente asiático, junto com a Oceania e Europa já estão em processo acelerado de adoção de Planos de Continuidade de Negócios. Alguns especialistas apontam que entre 5 e 10 anos a gripe aviária possa causar 150 milhões de óbitos em todo o mundo, no prazo de 20 a 90 dias, tempo de ação do vírus caso ocorra a mutação.

Todas as soluções são implementadas com o software Check-up Tool e têm como alvo as corporações e a cadeia produtiva da carne. As ofertas são:

Mapeamento de riscos- Criado para apoiar o planejamento preventivo e traçar cenários, esta base de conhecimento do Check-up Tool mapeia os riscos por meio de questionários enviados por email para funcionários, prestadores de serviços e clientes. Assim, o programa ajuda na classificação das pessoas, distribuindo os questionários por email, administrando o recebimento das respostas e gerando relatórios automáticos.

Plano de Contingência- Organiza o plano de contingência da empresa em caso de pandemia. O Módulo de Plano de Continuidade de Negócios do Check-up Tool organiza todos os envolvidos (equipes, lideranças, funcionários, prestadores de serviços e clientes) e prepara os planos de ação em caso de pandemia. O sistema organiza como a empresa funcionará em caso de epidemia por meio do planejamento de atividades, locais, medicamentos, ações em caso de enfermidades, apoio psicológico, transportes, clientes críticos, funcionamento das unidades, organização dos pontos de venda, capacitação do pessoal e outros.

Defesa Animal- Este módulo é baseado no Sistema de Combate à Febre Aftosa, implementado com o Check-up Tool . O sistema faz a gestão de riscos de propriedades, criações, transporte, abates, frigoríficos e outros elementos da cadeia produtiva criando um painel de controle de riscos, ajudando na gestão da cadeia produtiva em caso de suspeita de contaminação de aves. Estas informações são importantes principalmente no relacionamento com os países compradores que podem embargar a compra de aves brasileiras em caso de suspeita de contaminação e, neste caso, precisam de informações precisas e rápidas. As informações são da assessoria de imprensa da Módulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.