CI

Monitor de safras da UE reduz produtividade de trigo soft em 2016 devido ao clima

Preocupação em relação à qualidade da safra de trigo softs na Europa


A unidade de monitoramento de safras da União Europeia reduziu a estimativa de produtividade média do trigo soft para a colheita de 2016 do bloco nesta segunda-feira, principalmente devido a cortes nos dois maiores produtores da UE, França e Alemanha, com o clima úmido causando pragas e doenças.

O serviço Mars agora estima a produtividade média do trigo soft na UE para a colheita de 2016 em 6,07 toneladas por hectare, queda ante as 6,11 t/ha previstas em maio. O número é 3,4 por cento abaixo da produtividade do ano passado, mas 4,1 por cento acima da média de cinco anos.

"Em um balanço no nível dos 28 países da UE, a previsão de produtividade do trigo soft foi revisada ligeiramente para baixo (mas permanece claramente acima da média de cinco anos), com a redução na Alemanha e na França não sendo totalmente compensada pelo aumento na Espanha, Itália e Portugal", disse o Mars em relatório mensal.

A preocupação em relação à qualidade da safra de trigo softs na Europa tem crescido nas últimas semanas devido a uma primavera úmida e chuvas especialmente fortes no mês passado, que causaram grandes inundações em amplas áreas produtoras de grãos.

"Como consequência, a pressão de pestes e doenças aumentou enquanto os cereais de inverno estavam florescendo, um dos estágios mais sensíveis do ciclo de desenvolvimento", disse o serviço de monitoramento europeu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.