Monitoramento de gado na fronteira sairá em 2007
CI
Agronegócio

Monitoramento de gado na fronteira sairá em 2007

Até o final do ano, o Mapa deve colocar em prática um plano para monitorar o gado dos municípios que fazem fronteira com outros países
Por:

Até o final do ano, o Ministério da Agricultura (Mapa) deve colocar em prática um plano para monitorar o gado dos municípios brasileiros que fazem fronteira com outros países. O projeto consiste no georreferenciamento, rastreabilidade e colocação de chips eletrônicos nos animais. No entanto, a aplicação do projeto piloto depende da concordância dos países que fazem fronteira com o Brasil.

Conforme o superintendente do Mapa no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, o assunto evoluiu bastante na última reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). O monitoramento tem por objetivo criar uma barreira à entrada do vírus da febre aftosa. "Se quisermos, um dia, levantar a vacinação contra a aftosa, precisamos trabalhar em parceria com os demais países", disse Signor. Para ele, o assunto é complicado porque envolve relações multilaterais e diplomacia, o que demanda mais tempo. "Não depende só da vontade do País".


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink