CI

Monsanto apresenta o seed chipper no Show Rural Coopavel 2012

Equipamento faz análise genética da semente antes do plantio


Quem visitou o estande da INTACTA RR2 PRO™ durante o Show Rural Coopavel 2012 teve a oportunidade de conhecer o seed chipper (amostrador não-destrutivo de tecido de semente) de soja, projetado e construído pela Monsanto para aumentar a capacidade e rastreabilidade de análise genética de sementes individuais antes mesmo do plantio. O equipamento foi trazido dos laboratórios da empresa nos Estados Unidos especialmente para a feira.


Segundo Jennifer Lopes, analista de pesquisa da Monsanto, o aparelho tira uma pequena lasca da semente e a transforma em pó, que passa por um processo de fração e genotipagem. A lasca retirada não danifica o endosperma da semente, mantendo assim o seu poder germinativo. Com os resultados, o melhorista tem a possibilidade de fazer uma seleção e plantar exatamente o que ele tem interesse.

“Antes,os melhoristas plantavam a semente e, após desenvolvida, fazia amostragem de um pedaço da folha. Mas isso levava muito tempo. Com a máquina, temos o resultado antes do plantio”, explica a pesquisadora. Além de levar menos tempo e ser mais ágil, o processo reduz também área de plantio e custos.


Para saber mais sobre este equipamento, assista ao vídeo com explicações e demonstração do seed chipper.
http://www.agrolink.com.br/eventos/videos/monsanto-mostra-seed-chipper-no-show-rural-coopavel-2012_6263.html

*Enviada especial à feira

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.