CI

Monsanto lança projeto “Leitura em Campo”

Iniciativa em pareceria com cooperativas agrícolas prevê doação de livros educativos


Iniciativa em pareceria com cooperativas agrícolas prevê doação de livros educativos e de orientação de professores. Unicoop, de Cascavel (PR), é primeira a participar

A Monsanto lançau nesta quinta-feira (10) no Show Rural Coopavel o projeto “Leitura em Campo”, que pretende auxiliar o trabalho do professor no estimulo à leitura de forma lúdica entre alunos das comunidades nas quais a empresa está inserida. A ação prevê a distribuição de livros, amparados por um trabalho educativo junto a coordenadores pedagógicos locais.

Para o sucesso da iniciativa, a Monsanto conta com parceria de cooperativas agrícolas e escolas públicas na democratização da literatura. A Coopavel, em Cascavel (PR), por meio da Unicoop (Universidade Cooperativa), é a primeira a receber 4.000 livros. Para celebrar a parceria, foram distribuídos no Show Rural Coopavel 5.000 livros para crianças que forem acompanhadas de suas famílias ou em visitas escolares. Ao longo de 2011, mais quatro cooperativas deverão ser integradas ao projeto.

“Além da entrega dos livros, o ‘Leitura em Campo’ prevê um roteiro com sugestões de atividades educativas a serem trabalhadas com alunos e professores, que poderão enviar suas impressões sobre o programa, opiniões e experiências a nós”, explica Christiane Cralcev Bracco, coordenadora de Responsabilidade Social da Monsanto. Os títulos falam sobre valores de cidadania, ética, preservação ambiental, auto-estima e saberes da cultura popular brasileira.

O objetivo do projeto é colaborar para que a leitura deixe de ser vista como uma obrigação do aluno, como lição de casa, e passe a ser considerada uma atividade prazerosa que abre portas para outros universos.
Na companhia, o apoio à educação não é novidade, está presente em diversos dos projetos voltados à comunidade: reforço escolar, capacitação técnica, rodas de leitura, palestras educativas e distribuição gratuita de livros. As ações são parte do compromisso da empresa em melhorar vidas. “Educação é um dos principais agentes transformadores da sociedade. Só com o ensino e o desenvolvimento intelectual é possível mudar realidades. Por isso, apoiamos diversos projetos na área”, afirma Christiane.

Livros no Show Rural Coopavel

Para celebrar a parceria com a Unicoop, foram distribuídos no Show Rural Coopavel 5.000 livros para crianças que forem acompanhadas de suas famílias ou em visitas escolares.

As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.