CI

Monsanto leva inovação em soja ao Show Tecnológico da Fundação ABC

Exclusiva ao Brasil, tecnologia INTACTA RR2 PRO™ alia proteção às principais lagartas, tolerância ao herbicida glifosato e potencial aumento de produtividade


Exclusiva ao Brasil, tecnologia INTACTA RR2 PRO™ alia proteção às principais lagartas, tolerância ao herbicida glifosato e potencial aumento de produtividade
 
Quem visitar a 15ª edição do Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC, que acontece em Ponta Grossa (PR) em 15 e 16 de fevereiro, vai conhecer os benefícios da nova tecnologia de soja da Monsanto, que irá revolucionar as lavouras brasileiras: a INTACTA RR2 PRO™. O produto é o único a oferecer, na mesma semente, três soluções: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).
 
Os produtores que visitarem o estande da tecnologia e os plots de testes comparativos poderão se antecipar e tirar dúvidas com especialistas da Monsanto. De acordo com Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™, a tecnologia confere proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja, reduzindo o número das pulverizações de inseticidas. “É muito importante que o agricultor consiga, cada vez mais, lançar mão do manejo integrado de pragas e essa nova tecnologia sem dúvida será muito útil ao manejo das lavouras em médio e longo prazos”, diz Carmona.
 
“INTACTA RR2 PRO™ é a primeira tecnologia da Monsanto focada em um mercado fora dos Estados Unidos. A empresa investe anualmente mais de US$ 1,4 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, explica Frederico Saraiva, supervisor Comercial de INTACTA RR2 PRO™ na região. A tecnologia está na fase final de pesquisa e desenvolvimento e somente será comercializada após o registro das cultivares e as aprovações para importação em mercados internacionais.
 
O produto viabiliza práticas agrícolas sustentáveis ao reduzir o uso de inseticidas. “A INTACTA RR2 PRO™ está em harmonia com o compromisso da Monsanto de sustentabilidade, focando em aumento de produtividade, preservação de recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos agricultores”, afirma Márcio Santos, diretor de Gerenciamento de Produtos da empresa. Além disso, lembra o executivo, a tecnologia mantém a eficácia, o amplo espectro de ação e a flexibilidade da tecnologia RR.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.