Monsanto tem lucro maior no 1º tri por vendas na América do Sul
CI
Agronegócio

Monsanto tem lucro maior no 1º tri por vendas na América do Sul

Milho transgênico tem dado um impulso na América Latina
Por:
A companhia global de agronegócio Monsanto anunciou um lucro trimestral maior que o esperado nesta quinta-feira, impulsionado principalmente pela expansão do setor no Brasil e na Argentina, além de fortes encomendas de sementes dos Estados Unidos para o plantio de primavera.


As ações subiam mais de 5 por cento por volta das 14h15 (horário de Brasília), com os resultados acima do guidance divulgado pela companhia no mês passado.

A Monsanto, maior companhia de sementes do mundo, informou que seu lucro líquido no primeiro trimestre, encerrado em 30 de novembro, totalizou 126 milhões de dólares, contra 9 milhões de dólares no ano anterior, enquanto os lucros por ação ficaram em 23 centavos, contra 2 centavos um ano antes. Analistas esperavam por 16 centavos por ação.


O primeiro trimestre é, normalmente, o mais fraco para a companhia, ao final da colheita de outono e antes do plantio de primavera do hemisfério norte. Mas as crescentes vendas de milho transgênico na América Latina têm dado um impulso aos resultados trimestrais, segundo a Monsanto.


A empresa também confirmou que vê o Brasil como uma oportunidade de rápida evolução para suas sementes de milho transgênico.

As vendas totais das sementes de milho, soja e algodão da Monsanto subiram 33 por cento, para 2,4 bilhões de dólares no trimestre. As vendas de sementes de milho e de produtos genéticos saltaram 46 por cento, para 895 milhões de dólares.

"Vimos um forte começo para o ano, com crescimento real na América Latina e pedidos antecipados nos Estados Unidos que reforçam nosso ritmo sustentado em 2012", disse o presidente do conselho da Monsanto, Hugh Grant, em comunicado.

Um aumento dos pré-pagamentos de consumidores antes da temporada de vendas da primavera nos EUA ajudou a liberar um fluxo de caixa de 856 milhões de dólares, contra 500 milhões de dólares do ano anterior.

A Monsanto disse esperar que os resultados do ano todo para 2012 fiquem no ponto alto de seu guidance, entre 3,39 dólares e 3,44 dólares por ação, refletindo um crescimento de 15-16 por cento ante o ano anterior.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.