CI

Monsanto traz novidades nas pesquisas para América Latina

Variedades com ômega-3, com melhor utilização de nitrogênio, maior resistência ao estresse hídrico figuram entre as pesquisas


Variedades enriquecidas com ômega-3, com melhor utilização de nitrogênio, maior resistência ao estresse hídrico e maior produção de etanol figuram entre as pesquisas em biotecnologia realizadas pela Monsanto. Os trabalhos estão em estágio adiantado de testes e já mostram resultados promissores. O objetivo é oferecer novas tecnologias que contribuam para a saúde humana e animal, meio ambiente e atividade agrícola e para facilitar o manejo na produção.

A soja enriquecida com ômega-3, desenvolvida para contribuir com a saúde cardiovascular dos consumidores, mostra índices de produtividade comparáveis aos das cultivares de soja existentes no mercado e é o produto mais adiantado nos testes, conduzidos na América Latina. A Monsanto também já identificou híbridos de milho que produzem mais etanol.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.