CI

Monsoy lança novas variedades de soja em eventos na Bahia


A Monsoy, marca da Monsanto para a produção e comercialização de sementes certificadas de soja, lança duas novas variedades na Bahia. Os lançamentos serão realizados durante eventos nos municípios de São Desidério, Barreiras e Correntina, respectivamente nos dias 27 de fevereiro e 08 e 15 de março.

Uma das novidades que serão apresentadas é a M-SOY 8870, de grande potencial produtivo e adaptável a solos de média e alta fertilidade. Excelente para a renovação de pastagens, a M-SOY 8870 é indicada para as regiões de cerrado, que incluem o Oeste da Bahia. A variedade M-SOY 8870 apresenta como características físicas pubescência marrom, flor roxa e porte adequado.

Os produtores da Bahia também vão conhecer a soja M-SOY 8757 que se destaca pela grande resistência ao Nematóide de Cisto (raças 1 e 3), moléstia que não tem controle químico eficaz. A doença foi identificada na região baiana de Formosa do Rio Preto na safra 2001/2002. A M-SOY 8757 também apresenta resistência ao acamamento.

Por meio de modernas técnicas de melhoramento genético e com base num amplo banco de germoplasma elite, a Monsoy tem capacidade para realizar um intercâmbio global de variedades e linhagens. A equipe de pesquisa da empresa conta com excelência acadêmica, inovação científica e experiência profissional para o desenvolvimento de variedades de soja capazes de se adaptar às mais diferentes condições de cultivo, gerando diversas soluções para diferentes sistemas de produção.

As variedades Monsoy estão disponíveis aos agricultores por meio de uma ampla Rede de Multiplicadores Regionais, que têm seu processo de produção acompanhado por um programa de qualidade no qual as sementes são inspecionadas para que todo o seu potencial genético seja preservado.

É dessa forma simples e clara que a Monsoy conduz seus negócios, buscando a maior rapidez na oferta de cultivares cada vez mais produtivos, a máxima qualidade no sistema de produção de sementes e o melhor atendimento aos clientes.

Calendário de eventos

Município: São Desidério

Data: 27 de fevereiro de 2003

Horário: 8h30 às 16h

Parceria: Sementes Tec Agro

Localização: Fazenda Kobayashi (Distrito de Roda Velha, BR-020, Km 130)

Município: Barreiras

Data: 08 de março de 2003

Horário: 8h30 às 16h

Parceria: Sementes Oilema

Localização: Fazenda Gatto (Distrito de Placas, BA-825, Km 70)

Durante este evento, estão programadas duas palestras que vão abordar a qualidade das sementes de soja e o manejo pós-colheita com a utilização do herbicida Roundup WG.

Município: Correntina

Data: 15 de março de 2003

Horário: 8h30 às 16h

Parceria: Sementes Aurora

Localização: Fazenda Aurora (Posto Antas, BR-020, Km 65)

Os participantes terão ônibus à disposição para os deslocamentos internos na fazenda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.