CI

Montenegro sedia Abertura da Safra de Citros do Rio Grande do Sul

A expectativa para a safra de citros 2013 no Vale do Caí – a maior região produtora no Estado - é que sejam colhidas 183 mil toneladas


O município de Montenegro será sede, na próxima terça-feira (21/05), da Abertura da Safra de Citros do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá na propriedade de Erni Ênio Pilger, na localidade de Costa da Serra, a partir das 14h.

Montenegro é o maior produtor de citros do Rio Grande do Sul, com 48 mil toneladas, sendo 42 mil toneladas de bergamotas, cinco mil toneladas de laranjas e mil toneladas de limões. No momento, os citricultores estão colhendo as bergamotas das variedades Caí e Ponkan e as laranjas Céu Precoce e Umbigo Bahia.


“Devido às boas condições climáticas ocorridas durante a fase de desenvolvimento das frutas, elas estão com excelente coloração e ótimo teor de suco”, afirma o assistente técnico regional em Fruticultura, Derli Paulo Bonine.

A expectativa para a safra de citros 2013 no Vale do Caí – a maior região produtora no Estado - é que sejam colhidas 183 mil toneladas, sendo 107 mil toneladas de bergamotas, 68 mil de laranjas e oito mil de limões. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.