CI

Moradores de Itabirito aprendem a fazer picles e derivados do tomate

O Senar Minas realizou o curso de Cerqueiro, capacitando 10 trabalhadores e produtores rurais do município

O Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Coronel Murta, realizou o curso de Cerqueiro, capacitando 10 trabalhadores e produtores rurais do município.

Voltado para construção de cerca elétrica, o curso teve em seu conteúdo informações precisas de todas as operações envolvidas no processo de sustentação, montagem e finalização de cerca. O treinamento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e instrutor Luiz Carlos Almeida.

Os participantes aprenderam sobre tipos de cerca elétrica e sua função; planejamento e alinhamento da cerca; instalações dos isoladores, do energizador e dos arames condutores; montagem da linha de transmissão e do sistema de aterramento, instalação de colchetes, além das habilidades gerenciais, como a avaliação do trabalho e verificação do funcionamento geral do sistema, entre outras habilidades.

O treinamento foi realizado na Fazenda Taquaral e contou com uma carga horária de 32 horas de aulas. Segurança no trabalho, cuidados com o meio ambiente, raciocínio verbal e numérico também foram temas abordados durante o curso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.