Moradores de Itabirito aprendem a fazer picles e derivados do tomate

Agronegócio

Moradores de Itabirito aprendem a fazer picles e derivados do tomate

O Senar Minas realizou o curso de Cerqueiro, capacitando 10 trabalhadores e produtores rurais do município
971 acessos

O Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Coronel Murta, realizou o curso de Cerqueiro, capacitando 10 trabalhadores e produtores rurais do município.

Voltado para construção de cerca elétrica, o curso teve em seu conteúdo informações precisas de todas as operações envolvidas no processo de sustentação, montagem e finalização de cerca. O treinamento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e instrutor Luiz Carlos Almeida.

Os participantes aprenderam sobre tipos de cerca elétrica e sua função; planejamento e alinhamento da cerca; instalações dos isoladores, do energizador e dos arames condutores; montagem da linha de transmissão e do sistema de aterramento, instalação de colchetes, além das habilidades gerenciais, como a avaliação do trabalho e verificação do funcionamento geral do sistema, entre outras habilidades.

O treinamento foi realizado na Fazenda Taquaral e contou com uma carga horária de 32 horas de aulas. Segurança no trabalho, cuidados com o meio ambiente, raciocínio verbal e numérico também foram temas abordados durante o curso.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink