CI

Morre Luciano Machado, ex-secretário da Agricultura do RS

Luciano Machado foi responsável pela aquisição do Parque de Exposições Assis Brasil pelo governo do Estado


Luciano Machado foi responsável pela aquisição do Parque de Exposições Assis Brasil pelo governo do Estado

Faleceu, nesta quarta feira,(24-11), o ex-secretário da Agricultura, Luciano Machado, aos 97 anos, de causas naturais, no Hospital São Francisco da Santa Casa. Ele deixa um filho e dois netos. O velório será a partir das 15 horas, na sede da Farsul , em Porto Alegre . O enterro será nesta quinta feira, 25/11, às 11horas, no cemitério João XXIII.

Luciano Machado foi responsável pela aquisição do Parque de Exposições Assis Brasil pelo governo do Estado, no final da década de1960. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, afirmou que a federação reconheceu já em 1985 a importância do trabalho do homem que idealizou o parque Assis Brasil, dando seu nome ao auditório da casa da entidade em Esteio.“Em 31 de agosto de 1985, a Farsul inaugurou o auditório Luciano Machado, demonstrando que a história da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul está ligada à do ex-secretário”, enfatizou. Segundo Sperotto, Luciano Machado ocupou o cargo de secretário da Indústria, Comércio e Agricultura, três setores produtivos que hoje representam o agronegócio e teve preocupação em garantir lugar a expositores uruguaios e argentinos quando idealizou o parque. Ele buscava valorizar a produção local, pensando em exportação, o mesmo que almejamos hoje, e projetava o Mercosul”, ressaltou.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – FARSUL.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.