CI

Mosaic apresenta solução inovadora de fertilizantes na Tecnoshow Comigo

Empresa mostra tendência do setor e realiza palestras técnicas para produtores rurais


A Mosaic, uma das líderes mundiais na produção e comercialização de fertilizantes e produtos para nutrição animal, marca presença na 10ª edição da Tecnoshow Comigo, que será realizada entre 12 e 16 de abril, em Rio Verde (GO). No evento, considerado o maior de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, a empresa apresentará sua linha inovadora de fertilizantes, que reúne em um único grânulo altas concentrações de nutrientes, garantindo maior rentabilidade e ganhos crescentes de produção.

“Pela segunda vez estaremos presentes na Tecnoshow Comigo, levando o que há de mais moderno em fertilizantes. A expectativa é fomentarmos a discussão de novas tecnologias para o campo, atingindo produtores rurais, estudantes e demais profissionais do setor. Para isso, teremos uma equipe altamente qualificada de agrônomos que estarão à disposição dos visitantes”, afirma o gerente de produtos Premium, Antonio Augusto Coutinho.

Durante o evento, a Mosaic realizará 20 palestras técnicas direcionadas ao produtor rural, contribuindo para esclarecer a relação entre produtividade e fertilizantes, e apresentará os resultados do MicroEssentials®, linha inovadora de fertilizante fosfatado. As inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar o stand, localizado na Quadra 10, Lote 06. Na ocasião, a companhia também simulará a distribuição de fertilizantes, demonstrando as vantagens e diferenciais dos fertilizantes inteligentes.

A Tecnoshow Comigo 2011 reunirá 400 expositores e aguarda mais de 65 mil visitantes.

Linha Premium Mosaic:

- MicroEssentials® é uma inovadora linha de fertilizantes fosfatados. Seu processo patenteado de produção reúne em um único grânulo altas concentrações de nitrogênio (N), fósforo (P2O5) e enxofre (S), tanto na forma de sulfato, prontamente disponível, quanto na forma elementar. A combinação de nitrogênio, fósforo e enxofre em um único grânulo permite a aplicação uniforme do fertilizante e uma nutrição mais balanceada para as plantas. Com a alta concentração de nutrientes, o volume de produto necessário para aplicação diminui, assim como as despesas com frete e estocagem, o que significa economia na adubação. A facilidade de aplicação resulta em rapidez no plantio, que pode ser feito dentro do período ideal. A redução do custo operacional e os ganhos crescentes de produtividade proporcionam maior retorno sobre o investimento.

- K-Mag® é um fertilizante mineral natural que contém três nutrientes altamente solúveis em água: potássio (21% de K20), enxofre (21% de S) e magnésio (10% de Mg). Pode ser utilizado em pré-plantio, semeadura e cobertura, facilitando a formulação de fertilizantes e o manejo na adubação. Com aplicação em diversos tipos de culturas, o K-Mag® registra diversos benefícios, como maior tamanho das hortaliças e produtos de melhor classificação (tomate e batata), aumento no tamanho e no peso dos frutos e maior porcentagem de suco (citrus), melhoria da qualidade de bebida do café e maior uniformidade de maturação dos grãos (café), maior desenvolvimento das raízes e potencial produtivo (soja), melhoria do equilíbrio nutricional e maior resistência a secas (algodão).

Serviço: 10ª edição da Tecnoshow Comigo
Data: 12 a 16 de abril, das 8h às 18h
Local: Centro Tecnológico Comigo
Endereço: Anel viário Paulo Campos, s/n, Km 07 Zona Rural de Rio Verde (GO)
Localização stand Mosaic: Quadra 10, Lote 06

As informações são de assessoria de imprensa da Mosaic.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.