CI

Mosaic Fertilizantes é eleita uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar

Lista elege organizações que são referência em gestão de pessoas


A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, foi escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, no Guia da Revista Você S/A 2015. A lista é publicada anualmente pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a revista Você S/A, e leva em consideração, primordialmente, as práticas de gestão de pessoas das organizações.
 
Um dos objetivos da publicação é reconhecer as empresas que mais valorizam seus funcionários, além de ser um guia prático para quem está procurando oportunidades de emprego. “Nós, aqui na Mosaic, ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Em todos os níveis, o funcionário é a nossa principal preocupação, pois acreditamos que as pessoas são a chave para a prosperidade de qualquer negócio”, afirma Adriana Alencar, diretora de Recursos Humanos da Mosaic.
 
Presente no Brasil há mais de dez anos, a Mosaic conta com cerca de 1.500 funcionários, espalhados por 7 estados brasileiros e tem realizado grandes investimentos no País. Pelo seu tamanho e distribuição geográfica, as práticas de gestão de pessoas são cruciais para manter o bom clima de trabalho na empresa e garantir o desenvolvimento profissional de todos. Entre as práticas da organização estão os programas de pesquisas de engajamento, desenvolvimento de carreira e avaliações de performance, que guiam o crescimento de cada funcionário. Além disso, o desenvolvimento individual é impulsionado com treinamentos e incentivos à formação educacional.
 
O processo de escolha das melhores empresas para se trabalhar envolve organizações públicas e privadas, a descrição das práticas de gestão de pessoas, visitas dos jornalistas às empresas e pesquisas com funcionários escolhidos aleatoriamente. Ao final, são identificadas as 150 empresas, que posteriormente são distribuídas em diversos setores de atuação.  
 
Sobre Mosaic Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas, em 7 estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social nas localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.