CI

Mosaic registra lucro no 3º tri acima de estimativas do mercado

As ações da companhia subiram 5 por cento em Nova York


A empresa do setor de fertilizantes Mosaic reportou lucro ajustado para o terceiro trimestre bem acima das estimativas de analistas, uma vez que a companhia vendeu muito mais potássio do que era esperado. As ações da companhia subiram 5 por cento em Nova York. A empresa vendeu 2,2 milhões de toneladas de produtos de potássio, acima de sua previsão na faixa de 1,8 milhão a 2,1 milhões de toneladas, e acima das 2,1 milhões de toneladas no ano passado.

O lucro da Mosaic, localizada em Plymouth, no Estado do Minnesota, caiu para 39,2 milhões de dólares, ou 11 centavos por ação, ante 160 milhões de dólares, ou 45 centavos por ação, no ano anterior. Excluíndo itens, o lucro foi de 33 centavos por ação, superando a estimativa média de analistas de 10 centavos, segundo a Thomson Reuters.

As vendas líquidas caíram 7,3 por cento para 1,95 bilhão de dólares, mas superaram as estimativas de 1,92 bilhão de dólares.

(Rod Nickel)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.