CI

Mostra ABMR&A reúne mais de 400 pessoas

Syngenta foi destaque com o maior número de trabalhos premiados


Syngenta foi destaque com o maior número de trabalhos premiados

Aconteceu na terça-feira (30-11), à noite, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, a premiação da XVI Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural & Agronegócio, com a presença de mais de 400 pessoas.

Com 276 peças inscritas, em 16 categorias diferentes, de 55 agências e 60 empresas de todo o País, a XVI Mostra ABMR&A superou a edição passada que contou com 235 inscrições.

O júri desta edição, sob a presidência de Armando Ferrentini, da Editora Referência, foi composto por Adhemar Altieri da Unica; Ronaldo Luis Mendes (representando Cesário Ramalho da SRB); Dorinho Bastos da ECA/USP; Eduardo Daher e José Annes Marinho da Andef; Fernando Alencar Lara da Lew, Lara TBWA; Geraldo Alonso Filho da FGF; Gislaine Balbinot da Abag; Guilherme de Almeida Prado da Ampro; José Luiz Tejon da ESPM; e Teresa Sanches da Employer.
 

A mostra tem abrangência nacional, ocorre a cada dois anos e é considerada a premiação de marketing e comunicação mais conceituada do mercado agropecuário. A iniciativa é da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

"O que aqui está representado é o que há de melhor nos segmentos premiados", resumiu Armando Ferrentini, sobre a importância da mostra.

"O Brasil e o agronegócio evoluíram muito, assim como o marketing do setor, e nossa missão, como associação, deve acompanhar essa evolução. Hoje, temos uma missão complexa, que é fazer publicidade, esclarecer o produtor sobre insumos, tecnologias e gestão eficiente, além de informar o que os consumidores desejam", destacou o presidente da entidade, Mauricio Mendes em seu discurso, antes da premiação.

E acrescentou: "Se antes o campo produzia para traders, indústrias de óleos, sucos ou frigoríficos, hoje, produz para mercados, supermercados e lojas de departamentos, do Brasil e do mundo, para todos os cidadãos, do campo e da cidade."

De acordo com o Mendes, hoje, o grande desafio é fazer a comunicação de uma cadeia mais longa, mais complexa. "Para isso, estamos trabalhando uma associação forte, uma entidade multisetorial que respira e transpira marketing e comunicação, que conhece bem as características desse setor tão singular. Temos um desafio, no entanto, estamos seguros de que vamos vencer e dar ao agronegócio o destaque que sempre mereceu."

Confira os premiados desta edição:

CATEGORIA MÍDIA ALTERNATIVA:
Ouro: House da Dupont, com "Palestras online"
Prata: Invent e Syngenta com o trabalho "Girassol"

CATEGORIA PROMOÇÃO COMUNITÁRIA
Ouro: RV Mondel e Intervet com "Caravana Intervet"
Prata: Domínio Público e CNH, com "Prêmio New Holland de Foto Jornalismo"

CATEGORIA CRM
Ouro: Diretotal e Merial Saúde Animal com o "Programa Cliente Soma"
Prata: Tempero da Casa e Syngenta com "Encontro Otto"

CATEGORIA WEB ADVERTISING
Ouro: Moma e Syngenta com "Moddos Cana 2010
Prata: Publique e Bellman Nutrição Animal com "Seleção"
Prata: MCA e Arysta LifeScience com "E-Mails Marketing Linha Pastagem"

CATEGORIA FONOGRAMA
Ouro: E21 e Basf com a peça "Locutor Turbinado"
Prata: RN e Schering-Plough com "Triatox"

CATEGORIA COMERCIAL DE TV
Ouro: Moma e Syngenta com "Engeo Pleno"
Prata: Moma e Syngenta com "Disfarce"

CATEGORIA MERCHANDISING NO PDV
Ouro: Moma e Syngenta com peça "Saco de Boxe Lagarta"
Prata: MCA e Atta-Kill com "Conjunto Isca para PDV"

CATEGORIA ANÚNCIO
Ouro: Saviezza e Dow AgroSciences com o Anúncio "Beef Trade"
Prata: GNova e Basf com "Disfarçando Você Perde - Comet"

CATEGORIA EVENTOS
Ouro: Tempero da Casa e Syngenta com "Prova F1"
Prata: Tempero da Casa e Syngenta com "Terra de Gigantes"

CATEGORIA PROGRAMA DE INCENTIVO
Ouro: Expertise Group e Syngenta com "Cartada da Produtividade"
Prata: RN e Intervet com "Are You Ready?

CATEGORIA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO DA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA
Ouro: House da Unica com "Projeto Agora"
Prata: Saviezza e Agroconsult com "Rally da Safra 2010"

CATEGORIA CAMPANHA DE PROMOÇÃO DE VENDAS
Ouro: da M51 e FMC Química do Brasil com "Gol FM"
Zicard e Arysta com "Prêmio Arysta de Distribuição"

CATEGORIA CAMPANHA DE MARKETING DIRETO
Ouro: M51 E FMC com "Desbravadores"
Prata: MGB e Pfizer com "Treo Ace"

CATEGORIA CAMPANHA DE SERVIÇO
Ouro: Publicis Brasil e Inpev com "Os Dois Lados da Consciência"
Prata: Tempero da Casa e Syngenta com "Carreta"

CATEGORIA CAMPANHA DE PROPAGANDA
Ouro: Agência 1 e Tortuga com "Conversa para Boi Dormir"
Prata: Master e Banco do Brasil com "Banco do Agronegócio"

CATEGORIA CAMPANHA INSTITUCIONAL
Ouro: GNova Publicidade e Bunge com "70 Anos Raízes no Brasil"
Prata: F3 Agência e AGCO com "Abacaxi"

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO PERÍODO
Grupo Estado

ANUNCIANTE DO PERÍODO
FMC

PROFISSIONAL DO PERÍODO
Mário Alves Barbosa Neto

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.