CI

Mostra Tecnológica de Inverno reúne 370 participantes em Ponta Grossa

No evento, os participantes discutiram com pesquisadores do Iapar temas como produção agroecológica


A já tradicional “Mostra Tecnológica de Inverno” do Polo de Ponta Grossa, realizada quarta-feira (3), reuniu cerca de 370 produtores, técnicos e estudantes de ciências agrárias, provenientes de 27 municípios do Centro-Sul do Paraná, informa o difusor de tecnologias José Alfredo Baptista dos Santos.

No evento, organizado em sete unidades didáticas, os participantes discutiram com pesquisadores do Iapar temas como produção agroecológica; adubação verde e rotação de culturas; pastagens para bovinocultura e caprinocultura; cultivares de trigo e espécies para produção de biodiesel; cultivo de aveia granífera e forrageira como alternativa para o inverno; plantio direto e, ainda, manejo visando melhorar os atributos químicos e físicos do solo.
 

José Alfredo ainda destaca como a diversidade de instituições parceiras do Iapar que se envolveram na realização da mostra, citando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Emater, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Prefeitura de Ponta Grossa, Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural de Guamiranga e Tibagi, Centro Superior de Ensino dos Campos Gerais (Cescage), colégios agrícolas da região e os produtores Augusto Ribas (Ponta Grossa), Olegário Macedo (Castro) e Getúlio Vargas (Palmeira).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.