CI

Movimentação de cargas nos portos do Paraná tem alta de 7%

Os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram mais de 19,3 milhões de toneladas



Os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram, nos primeiros cinco meses do ano, mais de 19,3 milhões de toneladas. O número representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A exportação de soja e de cargas em contêineres foi o destaque.

No período foram movimentados aproximadamente 300 mil contêineres, 5% a mais do que no ano passado. A soja registrou aumento de 53% em comparação ao ano anterior, com 5,3 milhões de toneladas exportadas.

Os granéis líquidos totalizaram 13,6 milhões de toneladas, um volume 6% maior do que o registrado no mesmo período, no ano passado.

Entre as importações, o volume de trigo teve destaque. Foram 153,6 mil toneladas do produto, o que representou crescimento de 54%.

O fluxo de caminhões também registrou aumento.O Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá recebeu 176 mil veículos. No mesmo período, no ano anterior, foram 155,6 mil.

Fonte: A Tribuna On-line

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.