CI

Movimentação no Porto de Santos bate recorde no primeiro trimestre

Passaram pelo porto 24,87 milhões de toneladas


São Paulo – A movimentação no Porto de Santos no primeiro trimestre do ano foi a maior registrada. Nos três primeiros meses do ano, passaram pelo porto 24,87 milhões de toneladas, 12,8% superior ao registrado no mesmo período de 2012. Os dados, divulgados na sexta-feira (10), são da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).


O complexo soja registrou a maior movimentação no acumulado do ano (4,07 milhões de toneladas). O destaque de crescimento, segundo a companhia, foi o milho, cujo transporte pelo porto aumentou 678,9%, em comparação a 2012, e chegou a 1,60 milhão de toneladas.

Com o resultado do acumulado no primeiro trimestre, a Codesp estima que, em 2013, a movimentação no porto supere 110 milhões de toneladas. O Porto de Santos continua liderando a participação anual nas exportações do país, com 27,2% do total nacional (US$ 13,8 bilhões) e nas importações, com 24,8% (US$ 13,9 bilhões).


Edição: Fábio Massalli

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.