CI

Movimento Colmeia Viva interage com agricultores

Movimento entra em seu sexto ano de atividades, com quadro de redução na mortalidade de abelhas


Foto: Pixabay

O Movimento Colmeia Viva passa a aproximar agricultores e apicultores também por meio das redes sociais. Uma iniciativa do setor de defensivos agrícolas, voltada ao uso correto de produtos e à proteção de abelhas, o movimento estendeu aos canais Twitter, Instagram e LinkedIn o acesso a iniciativas e medidas de suporte à construção de uma relação mais produtiva entre agricultura e apicultura. 

De acordo com os porta-vozes do Colmeia Viva, Daniel Espanholeto e Rhaissa Michievicy, o movimento entrou em seu sexto ano de atividades. A iniciativa, afirmam eles, realiza investimentos na difusão de informações, boas práticas e ferramentas de apoio técnico, para promover o manejo seguro de defensivos agrícolas, de colmeias e a formalização do pasto apícola.

“Colmeia Viva advém do reconhecimento da indústria quanto a seu papel estratégico na integração entre agricultor e apicultor”, diz Espanholeto, médico veterinário, especialista em uso correto e seguro. Para a engenheira agrônoma Rhaissa Michievicy, analista na mesma área, o fortalecimento da presença digital do movimento deverá auxiliar na promoção do entrelaçamento entre agricultores e apicultores. “Essa relação é chave para a proteção de cultivos e abelhas.”

Conforme os porta-vozes do movimento, desde 2014, quando a iniciativa ganhou impulso, houve redução significativa dos relatos envolvendo mortes de abelhas aos canais de atendimento disponibilizados a agricultores e apicultores, como o Serviço de Assistência Técnica (0800 771 8000).

“Pelas redes sociais estaremos mais próximos, ainda, de associações de apicultores, secretarias estaduais de Agricultura e entidades ligadas ao agronegócio”, destaca Rhaissa. “Essa ação conjunta impacta positivamente, sobretudo, onde as atividades agrícola e apícola têm relevância econômica”, complementa Espanholeto.

Ainda de acordo com os porta-vozes, o Movimento Colmeia Viva atua nos estados de São Paulo, Bahia, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a abertura das redes sociais, Colmeia Viva espera ampliar ainda o número de acessos a seu site, no qual ficam disponíveis materiais de apoio como Colmeia Viva APP e Manual de Boas Práticas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.