CI

Movimento de alta nos preços do algodão enfraquece

Preços do algodão em pluma seguem em alta


Os preços do algodão em pluma seguem em alta, mas em menor intensidade. Isso porque, mesmo com a baixa oferta das safras 2016/17 e 2017/18 no spot, parte das indústrias está fora do mercado, na expectativa de que o avanço da colheita eleve a disponibilidade interna e também o ritmo das entregas de contratos.

Na parcial deste mês (de 30 de maio a 12 de junho), o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 1,0%, fechando a R$ 3,7872 /lp, nessa terça-feira, 12. Do lado vendedor, agentes consultados pelo Cepea estão atentos à colheita, que foi iniciada lentamente na Bahia, enquanto em São Paulo as atividades já chegam a 70% da área, segundo a Conab. Quanto ao comprador, indústrias consultadas pelo Cepea alegam dificuldades no repasse das altas na matéria-prima aos derivados e fraco desempenho desse mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.