CI

MP Agro estima aumento de 40% nas vendas com investimento em tecnologia

Fabricante apostou na solução de controle de fertilização da divisão de Agricultura para aumentar a precisão


Foto: Divulgação

Referência no segmento de adubação e fertilização do solo, a fabricante de máquinas e implementos agrícolas MP Agro espera aumentar o volume de vendas em 40% em 2021 com o investimento em tecnologias para controle de fertilizantes. O sistema, desenvolvido pela divisão de Agricultura da Hexagon, regula e automatiza a aplicação de insumos de forma inteligente, evitando desperdícios e equalizando os nutrientes no solo.

O Presidente da MP Agro, Douglas Peccin, buscava um fornecedor de agricultura de precisão que melhorasse ainda mais os equipamentos da empresa com produtos customizados. Com a divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções digitais para o campo, ele encontrou uma parceria que correspondia aos seus propósitos de produtividade e economia. “A Hexagon traz à MP Agro equipamentos robustos e muito bem acabados, fáceis de usar e, ao mesmo tempo, super precisos na operação”, reforça Peccin.

Além do HxGN AgrOn Controle de Fertilização - solução completa para fertilização, incluindo controle em taxa fixa e variável, módulo de controle de rotação de discos e desligamento de seções para taxa -, a parceria ainda conta com o módulo de Acesso Remoto de máquinas . A tecnologia permite que a equipe técnica da MP Agro visualize a tela dos computadores de bordo das máquinas para calibração e resolução de problemas em tempo real remotamente.

Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, reforça que “este tipo de solução proporciona ganhos expressivos de tempo e redução de custos operacionais para a MP Agro e para o usuário final. Há, por exemplo, a redução de despesas com viagens de técnicos a campo, já que, além de diminuir a quantidade de chamados abertos, muitos são resolvidos do escritório”. A parceria entre MP Agro e Hexagon começou em janeiro de 2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.