CI

MP debate ações de combate à aftosa com produtores de gado do Sertão

Ocorre no próximo dia 10 de setembro uma audiência pública, no município de Batalha, no Sertão alagoano, para debater as ações de combate à febre aftosa com os produtores de gado e leite da região


Ministério Público Estadual realiza no próximo dia 10 de setembro uma audiência pública, no município de Batalha, no Sertão alagoano, para debater as ações de combate à febre aftosa com os produtores de gado e leite da região. Estão sendo convocados para a reunião produtores de Batalha, Santana do Ipanema, Major Isidoro, Jacaré dos Homens e de comunidades do entorno.


Segundo a promotora Cecília Carnaúba, que responde pela Promotoria da Comarca de Batalha, participarão também dessa audiência representantes da Agência de Defesa Animal (Adeal), da Secretaria Estadual de Agricultura e do Núcelo do Meio Ambiente do MP de Alagoas.

A reunião tem como objetivo discutir a situação dos produtores de leite e gado de corte da região, principalmente com relação a questão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Esclarecimento aos produtores

Segundo o diretor da Adeal, Hibernon Cavalcante, a GTA é obrigatória para o deslocamento do gado, mesmo que os animais sejam do mesmo dono e estejam se deslocando dentro de fazendas vizinhas pertencentes ao mesmo. Para o diretor da Adeal, a emissão da GTA é fundamental importância para o controle da sanidade e rastreabilidade animal para retirar Alagoas da zona de risco desconhecido da febre aftosa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.