MP do Agro é tema de simpósio na SNA

SIMPÓSIO

MP do Agro é tema de simpósio na SNA

O ministro do STJ, Paulo de Tarso, será o palestrante do primeiro painel, que terá como tema central os contratos agrários
Por:
95 acessos

Em homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional) realizam, no próximo dia 8 de novembro, o simpósio “Direito Agrário em Desenvolvimento e as Inovações da MP 897/2019 para o Agronegócio”.

Em tramitação no Congresso Nacional, a MP 897, também conhecida como MP do Agro, institui o Fundo de Aval Fraterno para garantir operações de crédito rural, e dispõe sobre a Cédula Imobiliária Rural, o patrimônio de afetação de propriedades no campo, a escrituração de títulos de crédito e a concessão de subvenção econômica para empresas cerealistas.

Nesse contexto, o simpósio irá debater os novos paradigmas dos contratos agrários, os novos títulos do agronegócio, a recuperação judicial do produtor rural, entre outros assuntos.

Participam da abertura do evento o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, o presidente da SNA, Antonio Alvarenga e o advogado Claudio Lamachia. O ministro do STJ, Paulo de Tarso, será o palestrante do primeiro painel, que terá como tema central os contratos agrários.

Serviço

Direito Agrário em Desenvolvimento e as Inovações da MP 897/2019 para o Agronegócio

Data: 8 de novembro de 2019

Local: Auditório da SNA (Av. General Justo, 171 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro)

Horário: das 9h às 12h30

Inscrições gratuitas e vagas limitadas. Informações: contato@sna.agr.br


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink