CI

MS: 'Ônibus orgânico' vai oferecer produtos a R$ 2 à população

Com o início das aulas, o ônibus de produtos orgânicos - que está sendo adaptado - fará visitas nas escolas de tempo integral e em seguida percorrerá as demais unidades da Reme


Com o início das aulas, o ônibus de produtos orgânicos - que está sendo adaptado - fará visitas nas escolas de tempo integral e em seguida percorrerá as demais unidades da Reme.

O veículo tem capacidade para armazenar 300 quilos de legumes e verduras produzidos pelos agricultores do projeto Agricultura Familiar e passará pelas escolas realizando palestras educativas. A comunidade será avisada, na oportunidade, que no segundo dia de visita produtos serão levados para comercialização com valor simbólico de R$ 2,00.


O prefeito Nelsinho Trad e o vice, Edil Albuquerque acompanharam ontem (2) os retoques finais que estão sendo dados ao ônibus que foi especialmente adaptado para levar aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), educação ambiental, além da importância de saber mais informações sobre a produção de alimentos orgânicos, bem como os benefícios do seu consumo.

Ao visitar as instalações do veículo modificado para receber a produção com gôndolas e outros itens que irão proporcionar a conservação dos produtos oferecidos, o prefeito avaliou o projeto como um ponto de partida para mudança de hábitos de alimentação e uma forma de drenar a produção dos produtores da feira de orgânicos.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), o lançamento do projeto piloto, acontecerá amanhã (4), na Praça do Rádio Clube, onde todas as quartas-feiras, acontece a feira de orgânicos, coordenada pela Cooperativa de Produtores de Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande (Organocoop).


Histórico

Desde dezembro de 2008, a Prefeitura de Campo Grande firmou convênio com o Ministério da Agricultura, com objetivo de fomentar o processo de produção orgânica no município. Em 23 de setembro de 2009 foi instalada a Feira de Orgânicos que passou a funcionar todas as quartas-feiras na Praça do Rádio Clube e desde 21 de agosto de 2010, aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.