CI

MS: agricultura familiar receberá investimentos em pesquisa

Governo garante R$ 1,5 milhão para pesquisa na Agricultura de baixo carbono, Bioeconomia e Biotecnologia


Foto: Divulgação

De forma inédita, a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul receberá investimentos em pesquisa, através de uma ação que garantirá um milhão e meio de reais para trabalhos nas áreas de Agricultura de baixo carbono, Bioeconomia e Biotecnologia.

Foi assinado o termo de convenio para pesquisa, desenvolvimento e inovação, celebrado pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) e a Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), nas presenças dos respectivos diretores presidentes, Marcio de Araújo Pereira e André Nogueira Borges.

Segundo explicou o Secretário Jaime, o acordo de Cooperação possibilitará a execução do Programa de Sistemas de produção agropecuária sustentáveis para a agricultura familiar, a fim de implantar projetos de pesquisa nas áreas de Agricultura de Baixo carbono, Bioeconomia e Biotecnologia, com foco na agricultura familiar, por meio de estudos para desenvolvimento da Produção de Leite, integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Espécies Nativas, Fruticultura, Controle Alternativo/Biológico de Pragas e Doenças, Recuperação de Pastagens Degradadas e Agroecologia, conforme um Plano de Trabalho elaborado e apresentado anteriormente.

Assinado o documento, a Fundect elabora o Edital de Seleção dos Pesquisadores - atendendo ao Plano de Trabalho – contrata os pesquisadores e realiza, em conjunto com a AGRAER, o acompanhamento e a avaliação das ações e metas descritas no Plano.

Conforme Márcio, a Agraer apoiará a divulgação do Edital de seleção, indicará os projetos que deverão receber apoio financeiro e que atendem os termos do convênio e disponibilizará instalações e recursos humanos necessários para garantir a execução do projeto de pesquisa.

Serão disponibilizados Um Milhão e Cem Mil Reais, através da FUNDECT.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.